Limão diminui a queimação?

“Perai… Mas o limão não é ácido? Como ele pode acabar com a minha acidez estomacal?”

Bem, esta é uma dúvida global! Muita gente acha que por ser ácido, o limão é contraindicado para problemas como azias e gastrites, maaaas… não é bem assim, e eu vou te explicar porquê.

agua-com-limao

O limão possui muitas propriedades que exercem grandes benefícios ao organismo humano, dentre estas coisas, está o equilibrio nos níveis de pH estomacal. No estômago há uma substância chamada de ácido clorídrico (HCl) que auxilia na digestão dos alimentos. Quando consumimos o limão, a sua composição ácida (ácido cítrico e ácido ascórbico- famosa vitamina C) causa no interior do organismo um deslocamento químico do ácido clorídrico (HCl) no estômago. Ou seja: Quando você estava com o organismo equilibrado e de repente começou essa sensação de queimação, o limão com seus componentes vai ajustar a substância HCl no estômago, resultando no equilíbrio dos efeitos gástricos e diminuição da acidez estomacal.

 

Embora o limão seja um “santo remédio”, você precisa identificar o motivo dessa queimação/dessa gastrite. Uma das maiores causas é a má alimentação, o estresse, ou certos medicamentos. Como nutri, preciso dizer que a alimentação quando equilibrada, pode melhorar e muito nesses sintomas,e isso só depende de você! 😉

Espero ter ajudado com a dica do limão, o queridinho! ❤

Até a próxima!

Anúncios

Um comentário em “Limão diminui a queimação?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s